Operação fiscaliza comércios de sucatas em Paulínia
Uma operação conjunta de fiscalização percorreu nesta terça-feira (26) estabelecimentos de comércio de sucatas em Paulínia. A ação teve como objetivo identificar cabos de cobre e outros materiais possivelmente oriundos de furtos, principalmente de empresas de telecomunicações.
Coordenada pelo Centro de Inteligência Metropolitana (CIM), a operação contou com a participação da Guarda Civil de Paulínia, Guarda Municipal de Campinas, Polícia Civil e técnicos das operadoras Vivo e Claro.
Foram vistoriados comércios nos bairros Alto de Pinheiros, Parque das Árvores, Vila Nunes e Bonfim. Não houve constatação de receptação ilegal, mas a ação teve caráter preventivo e educativo, reforçando que a compra e venda de cabos furtados é crime sujeito a penalidades.
Em Campinas, no entanto, agentes apreenderam 57 hastes de alumínio usadas em cabos telefônicos, e uma pessoa foi detida por suspeita de receptação. As autoridades informaram que operações semelhantes poderão ser realizadas novamente em toda a região.
Comente a Matéria