Header Ads

Vereadores aprovam contas de Du Cazellato do ano de 2020


 A Câmara de Paulínia aprovou nesta terça-feira (12), por unanimidade, projeto que aprova as contas do Poder Executivo municipal referentes ao exercício de 2020. Os vereadores seguiram entendimento da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos, e rejeitaram parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado.

O presidente da comissão, Fabio Valadão (PL), disse que a análise deveria considerar o contexto da época: cenário político instável num passado recente, com 13 trocas de prefeito em 11 anos, e a pandemia da Covid-19. Ele declarou que o TCE-SP identificou problemas pontuais, sem dolo ou condutas lesivas aos cofres públicos.

Ainda segundo Valadão, o enfrentamento à Covid foi exemplar; as inconsistências foram resolvidas sem comprometer toda a gestão e a aplicação de recursos foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde.

Outros vereadores declararam seus votos com entendimento semelhante: Alex Eduardo (Solidariedade), Cícero Brito (MDB), Dr. Grilo (MDB), Fabio da Van (Cidadania), Flávio Xavier (Podemos), Helder Pereira (PL), José Soares (Republicanos) e Zé Coco (PSB).

FILA PREFERENCIAL

A 7ª Sessão Ordinária também votou proposta para tornar preferencial o agendamento de consultas e exames a pais, familiares, responsáveis e acompanhantes de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down.

De acordo com o autor, vereador Tiguila Paes (Cidadania), a ideia é garantir o benefício em todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde. Se virar lei, os interessados vão precisar apresentar documentos comprovando o perfil.

O Plenário ainda homenageou Alexandre Ferreira De Souza, por iniciativa do vereador Gibi Professor (PTB), pelos 10 anos de trabalho no clube da Associação Esportiva Paulinense (AEP).

WhatsApp

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias de Paulínia e região.

Tecnologia do Blogger.