Projeto de reclassificação da GM de Paulínia
O projeto de lei do prefeito Edson Moura Júnior de reclassificação da carreira da GM (Guarda Municipal) e GN (Guarda Noturna) foi aprovado por unanimidade, em sessão extraordinária, na manhã de sexta-feira (13), na Câmara. Com a medida, aproximadamente 350 funcionários da Secretaria de Segurança de Paulínia serão contemplados com aumento real de R$ 250 mensais no salário base.
A finalidade da lei é elevar o nível de classificação dos agentes de segurança. Como outra ação prática, nos
próximos concursos públicos para entrar na GM, será exigido dos concorrentes nível médio, já que a categoria passa a integrar uma posição mais elevada no funcionalismo público municipal. Antes, era exigido apenas o ensino fundamental para entrar na guarda. O menor salário na secretaria de Segurança é de R$ 2.600.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Moura Júnior explicou que se trata de mais uma iniciativa para valorizar o funcionalismo público de Paulínia.
“Vamos promover diversas melhorias para valorizar e reconhecer os servidores de nossa cidade. A ideia é melhorar sempre as condições de trabalho e a remuneração. Na outra ponta a população também é beneficiada porque o servidor satisfeito com o salário e com a estrutura presta serviços de melhor qualidade”, afirmou.
Regularmente, os servidores também passarão por reciclagens e cursos de capacitação.
Luta
O secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, que também é guarda municipal de carreira, explicou que a reclassificação é uma luta antiga da corporação.“Há anos 20 pleiteamos essa mudança. Os funcionários da guarda, por lidarem diretamente com diversos problemas sociais complexos, como a violência urbana e a vigilância do patrimônio público, acabam tendo uma condição diferenciada. Por isso, creio que a medida é justa e veio em boa hora”, disse.
Comente a Matéria